Facebook pixel

Farofa congelada: mantenha sua farofa especial sempre fresquinha!

Data: 08/01/2020


 

Se ter a Farofa Pronta Pinduca em todas as refeições já é uma delícia, imagine só ter aquela farofa superespecial que a gente só faz no domingo! Isso é possível e, mais que isso, é SUPER simples! 

 

Mesmo que pareça estranho, é possível congelar a farofa e mantê-la crocante e soltinha, do jeito que todo mundo ama, mas para isso é preciso seguir as dicas que separei para você! 

 

Ao fazer a sua farofa com a Farinha de Mandioca Pinduca, espere ela esfriar completamente, em seguida coloque nos potes que vão para o congelador. Mas atenção: é preciso preencher o pote todo para que não entre ar. Caso fique espaço entre a farofa e a tampa, complete com papel toalha ou plástico filme. 

 

Tampe muito bem e coloque uma etiqueta com a data em que a receita foi feita. Depois disso é só colocar no congelador, a farofa terá validade de até três meses congelada. 

 

Para descongelar é só esperar ela voltar à temperatura ambiente naturalmente e pronto, você tem uma farofa deliciosa e fresquinha! 

 

É importante lembrar que para que a farofa se conserve bem é preciso evitar o uso de ingredientes com muito líquido, porque eles podem mudar sua textura ao descongelar. 

 

Aproveite!!!

 

Caso queira ver uma receita deliciosa de farofa é só clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zG-ndL2OdsU

 

 

← Voltar

 

 

 

 

Conheça nossos produtos

 

 

 

Cadastre o seu e-mail ao lado e acompanhe as nossas novidades: