Dicas Para Não Engordar Natal e Ano Novo

Data: 12/10/2014


No tradicional jantar de véspera de Natal ou Ano Novo, podemos comer, em média, cerca de 3.000 calorias, o que equivale a dois dias do nosso consumo do ano todo.

Se continuarmos neste ritmo, poderemos engordar de 3-5 quilos nestas festividades. Para minimizar esta situação podemos seguir estas dicas:

  1. No tradicional jantar de véspera de Natal ou Ano Novo, podemos comer, em média, cerca de 3.000 calorias, o que equivale a dois dias do nosso consumo do ano todo.
  2. Se continuarmos neste ritmo, poderemos engordar de 3-5 quilos nestas festividades. Para minimizar esta situação podemos seguir estas dicas.
  3. Evite gorduras de carne, substituindo-as por peixes.
  4. Escolha os alimentos assados ou grelhados, ao invés de fritos.
  5. Coma frutas e legumes (sem abrir mão da casca). Os alimentos integrais são ricos em fibras, que ajudam a absorver parte da gordura e do colesterol que consumimos nos alimentos.
  6. Evite comer demais.
  7. Prove de tudo, mas em pequenas quantidades no prato.
  8. Não coma lanchinhos entre as refeições principais.
  9. Cuidado com o álcool, pois tem calorias que se transformam em gordura que fica acumulada na cintura.
  10. Tome chá após as refeições para ajudar na digestão e promover a limpeza do organismo.
  11. Compensar grandes refeições com outras bem leves.
  12. Evite comer massas, arroz ou legumes porque são alimentos ricos em energia que o corpo não tem tempo de metabolizar.
  13. Não usar manteiga para cozinhar, mas azeite, que fornece ácidos graxos essenciais em comparação com gorduras saturadas das manteigas.
  14. Mude o consumo dos patês e doces tradicionalmente servidos por frutos do mar, carnes magras e legumes.
  15. Substitua batatas fritas por assadas ou cozidas.
  16. Evite o consumo de molhos, que sejam feitos com manteiga e queijo, para não adicionar mais calorias ao corpo.
  17. Para a sobremesa, melhor optar pelo chocolate meio ou totalmente amargo, em vez do clássico bolo de chocolate de Natal que contem nozes, açúcar, farinha, gordura etc.

 

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