FAROFA CONGELADA: MANTENHA SUA FAROFA ESPECIAL SEMPRE FRESQUINHA!

Se ter a Farofa Pronta Pinduca em todas as refeições já é uma delícia, imagine só ter aquela farofa superespecial que a gente só faz no domingo! Isso é possível e, mais que isso, é SUPER simples! 

Mesmo que pareça estranho, é possível congelar a farofa e mantê-la crocante e soltinha, do jeito que todo mundo ama, mas para isso é preciso seguir as dicas que separei para você! 

Ao fazer a sua farofa com a Farinha de Mandioca Pinduca, espere ela esfriar completamente, em seguida coloque nos potes que vão para o congelador. Mas atenção: é preciso preencher o pote todo para que não entre ar. Caso fique espaço entre a farofa e a tampa, complete com papel toalha ou plástico filme. 

Tampe muito bem e coloque uma etiqueta com a data em que a receita foi feita. Depois disso é só colocar no congelador, a farofa terá validade de até três meses congelada. 

Para descongelar é só esperar ela voltar à temperatura ambiente naturalmente e pronto, você tem uma farofa deliciosa e fresquinha! 

É importante lembrar que para que a farofa se conserve bem é preciso evitar o uso de ingredientes com muito líquido, porque eles podem mudar sua textura ao descongelar. 

Aproveite!!!

Veja Também

COMPARTILHE!

COMENTÁRIOS

Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Ops! Sua mensagem não foi enviada, tente novamente mais tarde.